Portal IFNMG - V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico recebe inscrições até 31/10 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h03 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h04

Evento UFLAEntre os dias 16 e 20 de novembro de 2020, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará de forma on-line o V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (V CIM), com a temática “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?”. As vagas para as oficinas e os minicursos são limitadas e as inscrições vão até 31/10.

O Congresso visa proporcionar debates sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas, abordagens de conteúdos e práticas pedagógicas que deem suporte para professores e gestores das universidades superarem os desafios relacionados à docência no ensino superior. Buscamos a troca de experiências e o conhecimento científico como formas de promover formação superior mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa dos futuros profissionais.

O congresso será interinstitucional envolvendo as seguintes instituições: UFLA, UFMG, UFOP, IFMG Ouro Preto, UFVJM, IFNMG, UFCAT.

A programação conta com oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos e a conferência intitulada: “As práticas docentes e sua relação com a inclusão, permanência e sucesso na formação dos estudantes das universidades e institutos federais” com as professoras Maria Isabel de Almeida - USP/SP e Ana Amélia Carvalho - Universidade Coimbra/Portugal. Haverá também um painel debate com as professoras Edna Guiomar Salgado - IFNMG e Bréscia Nonato - UFMG, os discentes da UFLA Christiane Márcia Silva Moura e Túlio Daher Pacheco, tendo como mediador o professor da UFLA Ronei Ximenes Martins.

Fonte: Portal UFLA