Portal IFNMG - Relatório traz avanços e realizações do mandato 2016-2020 do reitor José Ricardo e indica desafios e orientações aos próximos gestores Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 08h16 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 08h25
imagem sem descrição.

Reeleito em 2016, o professor José Ricardo Martins da Silva está concluindo em 2020 seu segundo mandato de reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), e para prestar contas das ações, investimentos, conquistas e avanços desse período e indicar alguns dos desafios a serem enfrentados pelos próximos gestores, foi publicado o “Relatório de prestação de contas (Mandato 2016/2020) e orientações gerais para transição”, disponível aqui.

O documento apresenta sucintamente todas as pró-reitorias e diretorias sistêmicas, o que fizeram de mais relevante nos últimos anos, os impactos das ações de cada uma na sociedade e imagens de grandes obras e eventos, além de desafios, demandas e possibilidades para serem debatidos e implementados nos próximos anos.

Em sua carta de abertura do documento, o reitor José Ricardo destaca que os últimos anos fizeram o IFNMG alçar lugar de prestígio no Norte e Noroeste de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e que foram vários os sentimentos neste período: “a euforia, pela oportunidade dada à Rede Federal de Ensino; a preocupação, diante dos problemas que se apresentavam à medida que a instituição expandia sua atuação; a coragem de não recuar, frente às dificuldades financeiras que ameaçavam o atendimento às demandas apresentadas; a gratidão, ao colher, mais tarde, os frutos do esforço empreendido em prol do ensino e da comunidade; o compromisso com a ética, que conduziu todas as nossas ações”.

José Ricardo também agradece à toda comunidade escolar e manifesta seu desejo de que “o ensino, a excelência do conhecimento e a cidadania continuem norteando os trabalhos desta nobre Instituição”.

Acesse o “Relatório de prestação de contas (Mandato 2016/2020) e orientações gerais para transição”.