Portal IFNMG - IFNMG seleciona professores das escolas públicas de Januária e Salinas para atuarem como bolsistas do Pibid e Residência Pedagógica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h41 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h41

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais lançou o edital nº 03/2020, visando à seleção de bolsistas Supervisores e Preceptores para os Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e de Residência Pedagógica (RP), respectivamente. As inscrições acontecerão no período de 04 a 13 de setembro de 2020, somente pela internet. Os programas integram as ações da Política Nacional de Formação de Professores. As bolsas são no valor de R$ 765,00.

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O Pibid visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Podem se inscrever professores das disciplinas de Biologia, Física, Matemática, Química e professores das séries inicias do ensino fundamental que atuam com alfabetização, nas escolas públicas dos munícipios de Januária e Salinas, conforme as vagas e escolas disponíveis no edital.

Para a inscrição, o candidato deverá atender as normas do Edital nº 03/2020, preencher formulário de inscrição e enviar por e-mail juntamente com a documentação solicitada no edital.

Clique aqui para acessar o Edital nº 03/2020.