Portal IFNMG - Em evento online no dia 10, Campus Araçuaí lançará Revista ReviVale, com estudos de relevância acadêmica e social Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Em evento online no dia 10, Campus Araçuaí lançará Revista ReviVale, com estudos de relevância acadêmica e social

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 08h36 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 09h29

RevivaleCom o intuito de publicar trabalhos desenvolvidos no Instituto e estudos de relevância acadêmica e social com foco interdisciplinar, o IFNMG - Campus Araçuaí irá lançar, no próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, a Revista Multidisciplinar do Vale do Jequitinhonha (ReviVale). O lançamento acontecerá de forma online no canal oficial do IFNMG no Youtube.

A revista será um periódico de natureza multidisciplinar, que vai abranger estudos de matizes metodológicas e epistemológicas diversas, de caráter empírico e teórico. O periódico, que terá publicações semestrais com fluxo contínuo, irá receber estudos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que contribuam para ampliar o conhecimento científico no contexto nacional e internacional, mediante avaliação de editores e pareceres emitidos por assessores ad hoc.

A ReviVale tem ênfase nas áreas de administração, artes visuais, ciência da computação, ciências contábeis, ciências do solo, cinema, economia, educação, educação física, enfermagem, fitotecnia, fitossanidade, letras, matemática e teatro. A primeira edição terá como tema os "Desafios e Perspectivas no Semiárido".

No lançamento, o professor convidado André Luiz Sena Guimarães, pesquisador e professor da Unimontes, fará uma palestra de abertura sobre a importância da pesquisa nas instituições de ensino.

Após essa palestra, a coordenadora de pesquisa do Campus Araçuaí, Eliane Sobrinho, juntamente com a representante do Conselho Editorial da Revista ReviVale, Nayara Teixeira dos Santos, a editora-chefe da Revista, Lillian Melo e o responsável pelo suporte técnico da plataforma e membro do conselho editorial, Arthur Almeida, farão a apresentação da revista.

Na apresentação, os participantes irão abordar a equipe da revista, histórico de construção, dossiê temático, data da primeira edição e plataforma de submissão.

A revista ficará disponível pelo site http://revivale.ifnmg.edu.br/index.php/revivale.

Fim do conteúdo da página