Portal IFNMG - Nova oferta do curso de capacitação para o uso das Tecnologias Digitais na Educação para os servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Nova oferta do curso de capacitação para o uso das Tecnologias Digitais na Educação para os servidores do IFNMG

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h22 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h35

Tecnologias digitais nova interior2

O IFNMG, por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – CEAD, fará uma nova oferta para os seus servidores do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Capacitação para o uso das Tecnologias Digitais na Educação. O curso terá a carga horária de 120 horas, em um formato mais livre, e o cursista terá até dois meses para conclusão, podendo finalizar antes do prazo máximo definido, com previsão de início no dia 21/09/2020.

As vagas são ilimitadas e podem ser ocupadas exclusivamente por SERVIDORES DO IFNMG, mediante inscrição a ser realizada de 01/09/2020 a 08/09/2020, por meio do formulário disponível clicando aqui.

O curso será dividido em três módulos de 40 horas cada: um introdutório, sobre fundamentos da educação a distância, docência, tutoria e avaliação em EaD; um intermediário, sobre informática básica, Google Classroom, Google forms, blogger, padlet e jogos digitais; e o último, avançado, sobre produção de conteúdos, aulas ao vivo e aplicativos educativos.

O curso tem por objetivo geral capacitar os servidores do IFNMG para a apropriação didático-pedagógico das tecnologias digitais, além de instrumentalizar os servidores para desenvolverem ações na oferta de conteúdo ou disciplina com tecnologia digital.

As aulas serão ministradas na plataforma Moodle por docentes de diferentes campi do IFNMG, com atividades contextualizadas e de experiência prática ao longo do processo de formação.

As avaliações terão como base a entrega dos produtos propostos pelos docentes. Após a conclusão do curso, o estudante receberá o Certificado de Capacitação para o Uso das Tecnologias Digitais na Educação, com carga horária de 120 horas, expedido pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - CEAD.

 

Fim do conteúdo da página