Portal IFNMG - IFNMG selecionará propostas de empreendedorismo inovador para concorrer a recursos para bolsas e infraestrutura Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 13h54 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 14h00

O IFNMG, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, divulgou nesta sexta-feia (14/08), a Chamada Pública nº 02/2020, para selecionar projetos dos campi do Instituto a serem submetidos à Chamada Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) - Edital 05/2020 - Apoio ao empreendedorismo inovador com foco na economia 4.0 e concorrerem a recursos financeiros de até R$ 233.333,33 por projeto, divididos entre infraestrutura de pesquisa e bolsas.

Cada campus poderá apresentar somente uma proposta, composta por até três projetos, um em cada área da Economia 4.0: Agricultura 4.0; Indústria 4.0; e Serviços 4.0. Dentre estes projetos, o IFNMG selecionará nove para encaminhar ao edital geral e concorrer com os demais projetos da Rede Federal. Serão selecionados, no total, 60 projetos.

Os projetos deverão conter necessariamente a documentação prevista nos ANEXOS I (Modelo de plano de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I) e ANEXO II (Modelo de negócio), bem como o(s) currículo(s) Lattes do(s) servidor(es) e os históricos escolares dos estudantes, sendo pelo menos 2 (dois) alunos de nível médio técnico, conforme item 4.2.1 (vide item 5 para demais bolsas disponíveis).

O prazo para a execução dos projetos é de 24 (vinte e quatro) meses. A inscrição da proposta será realizada pelo(a) diretor(a)-geral do campus proponente e enviada para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , e na campo assunto do email, contendo a eidentificação: PROJETO 4.0 Campus xxxxxxxxxxx.

Objetivos

Os editais têm por objetivo promover a pesquisa e o surgimento de novos empreendimentos com foco na Economia 4.0; fomentar e incentivar a participação de servidores e estudantes na criação de empreendimentos baseados em conhecimento científico e tecnológico; fomentar e incentivar equipes dos campi do IFNMG a desenvolverem inovações baseadas em tecnologias digitais e no uso intensivo de dados e fomentar e incentivar o estabelecimento, nos campi do IFNMG, de ambientes favoráveis à geração de novos negócios, por meio de ações de pré-incubação e incubação de empreendimentos, e de inovações de impacto regional e social.

Todas as informações estão disponíveis na Chamada Pública nº 02/2020.