Portal IFNMG - Plataforma divulga atividades que estão sendo realizadas pelos servidores do IFNMG durante a pandemia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 08h37 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 08h08
imagem sem descrição.

Para que estudantes e toda a comunidade possam encontrar mais facilmente e participar de atividades que estão sendo realizadas pelos servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) neste período de isolamento social, foi lançada nesta terça-feira, 09/06, uma plataforma com dezenas de ações e projetos cadastrados pelos servidores em um formulário que segue sendo continuamente alimentado pelos próprios responsáveis pelas ações.

Videoaulas, atendimentos online, lives, cursos, eventos, grupos de estudo, campanhas solidárias e fabricação de produtos saneantes são algumas das atividades que podem ser encontradas no formulário, que traz o título de cada ação, se já finalizou ou está sendo realizada, de qual campus faz parte e quais os servidores responsáveis, dentre outras informações. Há também a indicação do link das atividades que contam com alguma publicação, para que todos possam acessar.

A plataforma, desenvolvida por uma comissão com servidores de vários campi, permite filtrar a busca por termos dos títulos e também pela modalidade (se ensino, pesquisa, extensão e/ou gestão institucional).

As atividades estão sendo promovidas sobretudo para dar possibilidades aos estudantes continuarem estudando e tendo contato com seus professores e também para contribuir com a sociedade de alguma forma nesse momento difícil, seja com transmissão de conhecimento, com ações solidárias ou com projetos de pesquisa e extensão. Mas vale destacar que nenhuma ação conta como atividade letiva, uma vez que o calendário do IFNMG está suspenso por tempo indeterminado desde o dia 25 de março.

Acesse a plataforma em: naopara.ifnmg.edu.br

Para cadastrar uma atividade, o servidor pode acessar este link.