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Eleições IFNMG 2020: período para inscrição de candidatos às comissões eleitorais é nesta segunda e terça

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 16h43 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 16h45

Docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) interessados em fazer parte das comissões eleitorais que irão coordenar as eleições do IFNMG em cada campus podem se inscrever de hoje, 08/06, até amanhã, 09/06, por meio de formulário eletrônico disponível na página das eleições.

A Comissão Eleitoral de cada campus será constituída por nove membros titulares – três representantes do corpo docente, três representantes dos servidores técnico-administrativos e três representantes dos alunos - e seus respectivos suplentes.

Os representantes de cada segmento serão eleitos por seus pares. A votação ocorrerá virtualmente através do sistema Helios disponível na página do IFNMG, no dia 16 de junho de 2020, das 09h00 às 21h00.

A campanha eleitoral dos candidatos a membros das comissões poderá ser realizada de 10 de junho até às 23h59 do dia 15 de junho.

Candidaturas

Poderão candidatar-se para compor a Comissão Eleitoral de cada campus, os seguintes representantes:

I – corpo docente: o servidor ocupante do cargo efetivo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, pertencente ao quadro ativo permanente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, lotado e em exercício no respectivo campus;

II – servidores técnico-administrativos: o servidor ocupante de cargo da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação, pertencente ao quadro ativo permanente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, lotado e em exercício no respectivo campus; e

III – corpo discente: discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presencial ou à distância, que tenham no mínimo 16 (dezesseis) anos completos, conforme disposto no parágrafo único do artigo 4º do Decreto nº 6.986 de 2009.

Atribuições das comissões

De acordo com o Decreto nº 6986/2009 e com o Edital nº 35/2020, as comissões eleitorais dos campi e campi avançados terão como atribuições:

I - coordenar o processo de consulta para o cargo de Diretor Geral no respectivo Campus e
Diretor no respectivo Campus Avançado, de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pela
Comissão Eleitoral Central e deliberar sobre os recursos interpostos;
II – homologar as inscrições deferidas e publicar a lista dos eleitores votantes;
III – supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura;
IV – providenciar o apoio necessário à realização do processo de consulta;
V – credenciar fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta;
VI – encaminhar à Comissão Eleitoral Central os resultados da votação realizada no Campus;
VII – auxiliar na estruturação e composição da Comissão Eleitoral Central;
VIII – auxiliar, nos respectivos campi e campi avançados, a Comissão Eleitoral Central, no
processo de consulta para o cargo de Reitor.

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