Portal IFNMG - Servidor, sabe o que a Fadetec pode fazer por você? Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidor, sabe o que a Fadetec pode fazer por você?

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 10h37 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 10h40

Confira a primeira matéria da série que vai esclarecer os servidores sobre os principais serviços prestados pela Fundação de apoio do IFNMG, as vantagens de contar com essa parceria no gerenciamento dos projetos e como acioná-la

Campanha Fadetec 1 portal

Desde o dia 23 de julho de 2018, a Fadetec, ou Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Tecnológico, passou a ser a fundação de apoio do IFNMG. Isso quer dizer que a Fadetec está apta a apoiar a realização de atividades de pesquisa, inovação tecnológica, ensino, extensão e desenvolvimento do Instituto, por meio de assessoramento à elaboração de projetos, captação, concessão e gestão de recursos.

Ok, mas o que isso significa na prática? Significa, de forma mais clara, que a Fadetec pode facilitar, e muito, a vida dos servidores que querem se concentrar nos objetivos principais de seus projetos, auxiliando nas questões extremamente burocráticas, típicas do serviço público. Significa ter um parceiro atento a todas as questões legais e burocráticas do gerenciamento do projeto, auxiliando, inclusive, nas prestações de contas. Por fim, pode ser a diferença entre poder ou não executar determinados projetos e ações, que exigem a intermediação de fundações de apoio.

Em resumo: o propósito da Fadetec, ao colocar-se à disposição dos servidores, é tornar viável a execução de ações, atividades e procedimentos que o IFNMG não poderia realizar ou executá-los de forma menos burocrática, o que garante viabilidade e/ou agilidade aos projetos.

Apesar de apta a atuar em diversas frentes, inclusive prestando serviços fora do IFNMG, e em todo o território nacional, há três linhas de ação da Fadetec que podem interessar, especialmente, aos servidores do Instituto:

1. gestão de projetos de ensino, ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica;
2. gestão para realização de cursos e eventos;
3. atuação como gestora interveniente para os servidores prestarem serviços de assessoria técnica, extensão tecnológica, consultorias e outros.

Nas próximas publicações, vamos explorar mais detalhadamente cada uma dessas frentes, para que você, o servidor, possa entender como a Fadetec atua e como pode ser acionada. Acompanhe!

Página: www.fadetec.org.br
Facebook: facebook.com/fadetec