Portal IFNMG - Campus Arinos cria plataforma para divulgar informações sobre o novo coronavírus e conteúdos incentivadores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos cria plataforma para divulgar informações sobre o novo coronavírus e conteúdos incentivadores

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 09h15 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 09h15
imagem sem descrição.

Ter acesso às informações relacionadas ao novo coronavírus, além de conteúdos educativos em um único local, foi pensando nisso que um grupo de servidores e alunos do IFNMG-Campus Arinos criou o aplicativo “Conexão IF”.

A ideia faz parte das ações do projeto Conexão IF Arinos, cujo objetivo é levar informações à comunidade sobre as ações da Instituição relacionadas ao combate da Covid-19, os procedimentos corretos para a prevenção ao vírus SARS-CoV-2, assim como conteúdos acadêmicos.

“A princípio ,estávamos divulgando tudo o que acreditávamos ser importante para o atual momento nas nossas redes sociais e site. Mas percebemos que seria mais fácil e prático se todas as informações, inclusive aquelas publicadas por órgãos de saúde, como o Ministério da Saúde, estivessem em um local único”, esclareceu o diretor-geral do IFNMG-Campus Arinos, Elias Rodrigues. A intenção é que essa inciativa auxilie a todos, nessa luta conjunta contra a propagação do novo coronavírus e seus impactos.

Aplicativo Conexão IF

O aplicativo “Conexão IF” é acessado pelo link https://conexaoif.glideapp.io/. Ao fazer acesso pela primeira vez, o usuário pode adicionar na tela inicial do seu celular um atalho para acessar o aplicativo em momentos posteriores. Caso prefira, basta apenas digitar o link em um navegador de internet que a plataforma já é aberta.

“Para o aplicativo ir para a tela inicial do celular, basta ir nas configurações do navegador e clicar na opção adicionar atalho na tela inicial. Essa opção se encontra bem no canto superior direito, onde aparecem três pontos, ele dá a opção “adicionar atalho na tela inicial”. Clicando nessa opção, o usuário cria o atalho na tela inicial do celular”, explica Fernando Lopes, analista de Tecnologia de Informação do IFNMG-Campus Arinos e um dos responsáveis pela criação da plataforma.

Quem tem o aplicativo tipo leitor de QR Code no celular pode direcionar o leitor para a imagem da arte no topo desta página e será direcionado para a plataforma.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos

Fim do conteúdo da página