Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG podem concorrer a bolsas de projeto de extensão para produção de podcasts; inscrições vão até 19 de maio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 10h46 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 09h43

A Coordenação de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) recebe de 11 a 19 de maio, inscrições de estudantes dos cursos de nível médio e superior de qualquer campus interessados em ser bolsistas do projeto de extensão "Podcast como ferramenta de diálogo, reflexão, formação e informação".

As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário, no qual o estudante deverá preencher os dados pessoais e uma carta de intenções de até 700 caracteres dizendo por que quer fazer parte do projeto. Os classificados serão convocados para uma entrevista e prova prática. A previsão é de que até quatro bolsistas sejam selecionados, sendo duas vagas para estudantes de cursos de nível médio e duas para estudantes de cursos superiores do IFNMG.

Dentre as tarefas a serem atribuídas aos bolsistas, destacam-se: pesquisa e concepção do podcast e das ferramentas a serem utilizadas; proposição de temas e formas de abordagem; articulação com possíveis convidados; gravação e divulgação dos podcasts.

Para concorrer é necessário que o estudante, dentre outras exigências, tenha celular ou computador com acesso à internet; tenha facilidade de comunicação e não seja contemplado com nenhuma outra bolsa do IFNMG.

Destaca-se que os podcasts deverão ter relação com os fatos, impactos e consequências da Covid-19. Inclusive, o projeto foi contemplado por edital da Pró-Reitoria de Extensão que financiará dezenas de projetos exclusivamente relacionados à pandemia.

Informações da bolsa

Vigência: Junho a setembro de 2020
Valor da bolsa: Estudantes de nível médio: R$ 160 por mês; Estudantes de nível superior: R$ 400 por mês;
Carga horária: Estudantes de nível médio: 8 horas semanais; Estudantes de nível superior: 15 horas semanais.

Todas informações podem ser acessadas por meio do Edital nº 29/2020.

Para se inscrever, clique aqui.