Portal IFNMG - Projeto do Campus Teófilo Otoni convida alunos e toda a comunidade para relatos pessoais sobre o período da pandemia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 10h06 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 10h21

Em março deste ano, o Brasil, assim como o mundo, parou por causa da pandemia da COVID-19. O isolamento social criou uma sociabilidade completamente nova. Toda essa conjuntura, com seus consequentes efeitos econômicos e sociais, afetam profundamente a saúde mental e o equilíbrio emocional.

Buscando estratégias que contribuam para o bem-estar de nossa saúde mental, o IFNMG-Campus Teófilo Otoni criou o projeto  “Relatos pessoais: narrativas e construção identitária em contexto de isolamento social”, para envolver seus alunos e a toda a comunidade. O projeto, que propõe que as pessoas escrevam sobre seu cotidiano neste período de pandemia, é inspirado no livro  "O diário de Anne Frank”, escrito por uma garota judia enquanto se escondia do exército nazista durante  a segunda Guerra Mundial.

A participação é bem simples. A proposta funciona da seguinte forma: a pessoa vai até o drive que  foi disponibilizado via  link e abre um documento (com nome ou pseudônimo, e outras informações disponíveis no drive), e em seguida, digita o relato no dia que desejar, com a respectiva data. Não é necessário preocupar-se com a quantidade de linhas do relato. Caso a pessoa queira manter sigilo também sobre seu e-mail, pode acessar o drive usando o e-mail geral criado pela equipe do projeto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (senha relatosteo). Confira, abaixo, mais orientações sobre como participar. Se ainda houver dúvidas, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Então, o que você está esperando para participar? Além de fazer bem para o seu emocional, ainda deixará registrado na história este momento.

Clique aqui para acessar o drive.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/teofilootoni