Portal IFNMG - Campus Arinos realiza I Semana Comemorativa “Biblioteca, Poesia e Escola” Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza I Semana Comemorativa “Biblioteca, Poesia e Escola”

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 11h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 07h30

A biblioteca do IFNMG-Campus Arinos promove, até a próxima sexta-feira, dia 13/03, a I Semana Comemorativa “Biblioteca, Poesia e Escola”. O evento tem como objetivo celebrar datas importantes como o Dia do Bibliotecário (12/03), o Dia Nacional da Poesia (14/03), o Dia da Escola (15/03) e o Dia da Declaração Universal dos Direitos à Leitura e à Informação (15/03).

As paredes da biblioteca do Campus foram decoradas com vários poemas de autores nacionais, como Adélia Prado, Clarice Lispector, Cora Coralina, Cecília Meireles, Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade. Há também distribuição de lembranças para os participantes, com minilivros de poesia e lápis, além de um espaço denominado “varal de poesias”, em que os visitantes e alunos podem deixar registradas poesias autorais. Além do espaço da biblioteca, várias outras poesias estão penduradas pelo Campus para aqueles que tiverem interesse em lê-las.

De acordo com João Batista Rodrigues, bibliotecário do Campus Arinos e um dos promotores do evento, a ação estimula a proximidade da comunidade acadêmica com o trabalho oferecido pela biblioteca, “esse tipo de evento favorece a presença de todos no na biblioteca, divulga o acervo que o local possui para empréstimo, estimula a leitura, além de evidenciar a importância deste ambiente para o meio acadêmico”.

(Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos)

Alunas no varal de poesia

Equipe da Biblioteca do Campus Arinos (esq. para dir.): Marcela Nascimento, João Batista e Rosana Macedo