Portal IFNMG - Campus Montes Claros tem área ampliada com cessão e doação de imóveis pela Prefeitura de Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros tem área ampliada com cessão e doação de imóveis pela Prefeitura de Montes Claros

Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 08h52 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 11h45
Prefeitura de Montes Claros cede e doa terrenos para o IFNMG-Campus Montes Claros, que objetiva ampliar a área desportiva do Campus e construir um polo de inovação
imagem sem descrição.

Foram doados pela Prefeitura de Montes Claros seis terrenos para o IFNMG-Campus Montes Claros. Os imóveis, que somam aproximadamente 30 mil metros quadrados, ficam próximos ao Campus e ao Loteamento Pampulha Tênis Residence, no bairro Village do Lago I e no Jaraguá II. 

Também foi cedido, na mesma região, o uso de uma área verde de propriedade da Prefeitura de Montes Claros, com área total de 57.136,41m² (cinquenta e sete mil, cento e trinta e seis metros e quarenta e um centímetros quadrados). Nesse caso, o imóvel é uma área de preservação que deverá ser usado, exclusivamente, como Área Verde aberta ao público em geral.

Tanto a cessão quanto as doações foram publicadas do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros no dia 24 de dezembro de 2019. Clique aqui para acessar a publicação. 

Mais desenvolvimento

Com os imóveis doados, o Campus Montes Claros vai investir mais em inovação tecnológica e na área desportiva. É o que afirma o diretor-geral do IFNMG-Campus Montes Claros, Renato Cota. “Assinamos junto Nova área do IFNMGao prefeito de Montes Claros a cessão e a doação dos imóveis. Nos terrenos doados, o propósito é construir um polo de inovação tecnológica e ampliar a área esportiva do Campus; no terreno cedido, nós vamos desenvolver projetos de preservação e lazer, semelhante ao Parque Sagarana. Também há previsão de oferecer para a comunidade acadêmica e para a população uma pista de caminhada”, afirma o diretor-geral. Veja o mapa ao lado com a nova área do Campus Montes Claros. 

Renato Cota ainda destaca que a área verde servirá como um laboratório a céu aberto para estudantes dos cursos técnicos e para acadêmicos dos cursos superiores do IFNMG. O diretor conta que já está conversando com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para tentar parcerias, a fim de dar início ao trabalho no imóvel cedido já em 2020.

De posse dos terrenos doados, o Campus Montes Claros buscará parcerias, junto aos parlamentares e ao Ministério da Educação, para construir o polo de inovação tecnológica e ampliar a área esportiva. 

O reitor substituto do IFNMG, André Rabelo, afirma que a cessão e doação dos terrenos não teriam acontecido sem o apoio de pessoas que reconhecem o valor do Instituto para Montes Claros e região. “Não podemos deixar de agradecer o apoio do prefeito Humberto Souto; do secretário de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro; do secretário de Infraestrutura, Guilherme Guimarães; dos procuradores do município Otávio Batista Rocha Machado e Cláudio Versiane;  dos vereadores Sóter Magno e Daniel Dias; e de todos os demais vereadores que votaram favoráveis à cessão e à doação. Todo o IFNMG está bastante grato por essa conquista que, com certeza, vai beneficiar não só nossos estudantes, mas toda a população de Montes Claros”, destacou André Rabelo.

Fim do conteúdo da página