Portal IFNMG - Campus Pirapora inscreve para minicurso gratuito de fabricação de tijolos ecológicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora inscreve para minicurso gratuito de fabricação de tijolos ecológicos

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 09h53 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h30
tijolo ecológico

 

O IFNMG-Campus Pirapora inscreve interessados em participar do minicurso gratuito de "Fabricação de tijolos de solo-cimento", que visa aplicar conhecimentos do uso do solo, uma matéria-prima tão abundante, como forma de alternativa para o desenvolvimento sustentável. O minicurso acontecerá no dia 19/12/19, das 13h30 às 15h30, no Campus, localizado na Rua Humberto Mallard, nº 1.355, Bairro Santos Dumont.

O tijolo ecológico pode ser utilizado na construção de habitações populares, visto que sua fabricação é um processo de baixo custo e simples execução, podendo acontecer no próprio local da obra. Portanto, surge a importância de se abordar o tema tijolo solo-cimento, por entender que é dever do engenheiro e/ou construtor, e da sociedade como um todo, quebrar as barreiras existentes para o equilíbrio entre o desenvolvimento e o uso sustentável do meio ambiente.

A coordenação do minicurso é do professor do IFNMG-Campus Pirapora Anderson Ricardo dos Anjos.

Para se inscrever no minicurso, clique aqui.

 

Fonte: www.ifnmg.edu.br/pirapora

Fim do conteúdo da página