Portal IFNMG - Candidatos do Processo Seletivo e Vestibular podem conferir local de prova e imprimir comprovante de inscrição Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h04 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h13

Os candidatos do Processo Seletivo e Vestibular do IFNMG já podem acessar o comprovante definitivo de inscrição, em que consta, entre outras informações, o local de prova. Para obter o documento, é necessário acessar a mesma página eletrônica da inscrição (confira links abaixo), entrar na aba "Consulta" e fazer login na área do candidato, informando dados pessoais e/ou de inscrição. A impressão do comprovante definitivo de inscrição, que deve ser levado no dia da prova, é de responsabilidade do candidato.

Os candidatos do Vestibular farão provas no dia 01/12/19, em dois turnos. Na parte da manhã, das 8 horas às 12 horas, serão 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira e 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), e uma redação. À tarde, das 14 horas às 17 horas, haverá prova com 20 questões de múltipla escolha de matérias específicas, de acordo com o curso pretendido pelo candidato, conforme descrito no edital do Vestibular (confira conteúdo programático). As provas serão aplicadas nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Taiobeiras e Teófilo Otoni.

As provas do Processo Seletivo acontecerão no 08/12/19. Os candidatos aos cursos técnicos integrados farão prova pela manhã, das 9 horas às 12 horas, com 30 questões de múltipla escolha, contemplando as quatro grandes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas (confira conteúdo programático). As cidades de prova serão Almenara, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Japonvar, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni, São Francisco e Taiobeiras.

Os candidatos aos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente também farão provas em 08/12/19, mas no período da tarde, das 15 horas às 17 horas. Serão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 10 de Matemática (confira conteúdo programático). Nesse caso, os candidatos farão provas nas cidades de Almenara, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Japonvar e São Francisco.

Os candidatos que haviam optado por fazer a prova em Manga foram remanejados para outras cidades, indicadas como segunda opção. Isso porque, conforme previam os editais de seleção, o IFNMG poderia cancelar a aplicação das provas em cidades onde o número de inscritos fossse inferior a 60, como foi o caso de Manga..

Todas as informações sobre o Processo Seletivo e o Vestibular estão detalhadas nos editais que regulam os processos de seleção (confira links abaixo). Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFNMG pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse:

- Processo Seletivo (cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes): links para as páginas de inscrições, editais e demais documentos

- Vestibular (cursos superiores): link para a página de inscrições, editais e demais documentos