Portal IFNMG - Graduandos e servidores podem responder ao questionário de autoavaliação de 02 a 06/12/2019 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h36 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h48

Servidores e estudantes dos cursos superiores do IFNMG podem participar do processo de autoavaliação institucional de 02 a 06/12/2019. A autoavaliação é um diagnóstico das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e de gestão do Instituto, para subsidiar no planejamento e na definição de políticas que visem à melhoria do desempenho institucional.

Para participar, é preciso responder a um questionário eletrônico que abrange dez dimensões, envolvendo aspectos acadêmicos e institucionais. A autoavaliação, realizada anualmente, é uma exigência legal. Trata-se de um diagnóstico das atividades de gestão, ensino, pesquisa e extensão, para subsidiar o planejamento e a definição de políticas que visem a melhoria do desempenho institucional.

Cabe à Comissão Própria de Avaliação (CPA) conduzir os processos de avaliação institucional do IFNMG, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em conformidade com o que determina a legislação vigente.

O objetivo maior da CPA é conhecer o IFNMG, suas pontencialidades e fragilidades, fazendo um diagnóstico pautado na opinião da comunidade. Este é o momento de cada aluno e servidor opinar a respeito da nossa instituição e nos ajudar a fazer um IFNMG cada dia melhor.

Os questionários serão disponibilizados a partir do dia 02/12 no Portal IFNMG. Clique aqui para acessar o ambiente.