Portal IFNMG - Publicadas homologações de candidaturas para as eleições do Conselho Superior (Consup) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h02 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h02

Foram publicadas nesta quarta-feira, 30/10, as homologações das candidaturas dos representantes discentes, docentes, técnicos-administrativos em educação e egressos, que se inscreveram para concorrer às eleições para o Conselho Superior do IFNMG. O Consup, como é comumente chamado o Conselho, é o órgão máximo dentro do Instituto, de caráter consultivo e deliberativo.

O Conselho Superior é presidido pelo reitor e conta com representantes dos docentes, discentes, servidores técnico-administrativos, egressos, representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais de campi. A nova composição do Consup terá mandato de dois anos.

A divulgação das candidaturas poderá ser feita de 31/10/2019 a 11/11/2019. A eleição dos representantes discentes, docentes, técnicos-administrativos em educação e egressos está marcada para o dia 12 de novembro deste ano.

Clique aqui para acessar as homologações

Sociedade civil

Para eleição de representantes da sociedade civil no Consup, o IFNMG lançou uma chamada pública, que prevê o cadastro de entidades interessadas, no período de 14/10 a 15/11/19. Comporão o Conselhos seis representantes da sociedade civil e igual número de suplentes, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores e dois representantes do setor público e/ou empresas estatais.

As entidades serão escolhidas pelo plenário do Consup, mediante voto direto dos conselheiros, a partir do rol de entidades representativas de sua área de abrangência. Caso não haja inscrições suficientes, o Conselho indicará as entidades que representarão a sociedade civil.