Portal IFNMG - Campus Januária abre inscrições para interessados em vagas remanescentes em cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária abre inscrições para interessados em vagas remanescentes em cursos superiores

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h32 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h55

O IFNMG-Campus Januária publicou edital de processo seletivo que visa a preencher 299 vagas remanescentes em oito cursos superiores para o primeiro semestre de 2020: os bacharelados em Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação; e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Matemática. As vagas serão preenchidas por meio de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e por Portador de Diploma de Nível Superior (leia detalhamento abaixo).

Os interessados devem inscrever-se no período de 14 a 25/10/19, nos dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Coordenação de Registros Acadêmicos, Prédio dos Cursos Superiores do Campus Januária​. O endereço é Fazenda São Geraldo s/n, km 6, em Januária.

Se o número de candidatos for maior que o de vagas, serão classificados aqueles com maior afinidade entre o curso pretendido e o curso de origem, considerando o menor número de adaptações a cumprir. Em caso de empate, os candidatos serão convocados para uma prova de conhecimentos, classificatória, a ser realizada no dia 05/11/19.

Para mais informações sobre o processo seletivo e sobre a documentação necessária para inscrição, consulte o Edital nº 184/2019. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Januária, pelos telefones (38) 3629-4600/4664/4663.

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram mudar para outro curso do próprio campus;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que desejam a mudança para o mesmo curso em outro campus do IFNMG, observada a compatibilidade curricular e a viabilidade de adaptações;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior interessados em mudar para o mesmo curso do IFNMG, condicionada à compatibilidade curricular;

- Portador de diploma de nível superior: para portadores de diploma de nível superior graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página