Portal IFNMG - Aberta submissão de trabalhos para a Reinos, nova revista do IFNMG, UFVJM e Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 11h27 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h17

reinosEstá aberto até o dia 30/11/2019 o período de submissão de trabalhos para o primeiro número da Reinos – Revista de Integração no Norte de Minas Gerais: Oportunidades e Soluções, publicação interinstitucional, interdisciplinar, de caráter internacional, organizado IFNMG em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O primeiro número do periódico, que terá formato eletrônico e periodicidade semestral, tem publicação prevista dezembro deste ano.

Serão aceitos para publicação artigos científicos e relatos de experiências com a proposta de apresentar soluções advindas das áreas de extensão, pesquisa, ensino e gestão para as situações-problema enfrentadas pela humanidade. A Reinos recebe trabalhos relacionados às seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês ou espanhol. Não há restrições quanto à titulação acadêmica dos autores.

reinos assinatura

O plano de trabalho da revista Reinos foi lançado na semana passada durante a II Mostra de Extensão do IFNMG-Campus Salinas, pelos pró-reitores de Extensão da UFVJM, Thiago Fonseca Silva; do IFNMG, Maria Araci Magalhães; e da Unimontes, Paulo Eduardo Gomes de Barros