Portal IFNMG - Campus Salinas oferta curso de Espanhol e cursos na área de Língua Portuguesa para o Enem e Paes da Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 18h01 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 07h42

O IFNMG-Campus Salinas divulgou o Edital nº 85/2019, que está ofertando cinco cursos gratuitos e de curta duração nas áreas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola, direcionados a estudantes e servidores do IFNMG e a toda a comunidade externa.

Os cursos são: “A escrita para o ENEM 2019: temáticas possíveis e seus domínios discursivos”, “Estudo de obras para o vestibular seriado PAES/Unimontes (1ª etapa)”, “Estudo de obras para o vestibular seriado PAES/Unimontes (2ª etapa)”, “Estudo de obras para o vestibular seriado PAES/Unimontes (3ª etapa)” e “Espanhol Básico I”. Os cursos serão ofertados no Centro de Línguas (Celin) do Campus Salinas.

Inscrição

Para concorrer a uma das 18 vagas para o curso “A escrita para o ENEM 2019: temáticas possíveis e seus domínios discursivos”, os interessados devem escrever uma “Carta de Intenção”, a qual deve ser entregue no ato da inscrição, no dia 24/09/2019, no IFNMG-Campus Salinas. A carta deve ser manuscrita, com utilização de caneta preta ou azul, contendo no máximo 15 linhas. Os textos serão avaliados conforme os seguintes critérios: contundência e pertinência da argumentação; clareza e objetividade; coesão e coerência; correção gramatical; legibilidade e estética textual.

Para as demais ofertas - 30 vagas para cada curso de estudo de obras para o PAES/Unimontes e 15 vagas para o curso de Espanhol -, os interessados devem comparecer, também no dia 24/09/2019, no Miniauditório 1 do IFNMG-Campus Salinas com os seguintes documentos em envelope devidamente identificado com o nome do candidato e do curso que pretende fazer: a) Ficha de inscrição, b) Cópia de declaração de matrícula, quando houver exigência para candidato estudante, c) Cópia do RG, d) Autorização do responsável legal, em caso de menor. Essa entrega de documentos será das 8h às 10h e das 14h às 16h. O critério de seleção dos candidatos será a ordem de inscrição.

Clique aqui para acessar o Edital nº 85/2019 e seus anexos.