Portal IFNMG - Estudante do Campus Arinos participará da seletiva final para intercâmbio no Japão Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudante do Campus Arinos participará da seletiva final para intercâmbio no Japão

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 11h17

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), através da Assessoria de Relações Internacionais (Crinter), divulgou o resultado final da pré-seleção interna dos estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio para participação no Sakura Science High School Program (Brazil), que proporcionará a dez estudantes da Rede Federal um intercâmbio de curta duração para o Japão.

A aluna Denise Oliveira Melo Fonseca Rocha do curso de Técnico em Agropecuária, do Campus Arinos foi a 1º colocada no âmbito do IFNMG. O nome dela foi encaminhado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e representará o IFNMG na seletiva final, onde serão selecionados dois estudantes da rede federal de cada região do Brasil. No total, 10 estudantes da Rede Federal serão  selecionados. 

O intercâmbio, que terá duração de sete dias, faz parte de uma parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Conif e o Sakura Science High School Program. 

ERRAMOS: No título havíamos colocado "Campus Araçuaí", quando na verdade a estudante selecionada é do "Campus Arinos". O erro foi corrigido às 10h49 do dia 11/09.

Fim do conteúdo da página