Portal IFNMG - Abertas inscrições para estudantes se apresentarem no Festival de Culturas 2019 do Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 16h22 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 16h22
imagem sem descrição.

Está aberto até o dia 23 de agosto o prazo para que estudantes da educação básica ou superior de qualquer instituição de ensino inscrevam sua dança, música, peça de teatro, pintura, quadrinhos ou poesia para participação no Festival de Culturas – Encantos do Vale, que será promovido pelo IFNMG – Campus Araçuaí de 23 a 27 de setembro de 2019.

As produções artísticas devem ter como tema o Vale do Jequitinhonha e a inscrição, que é gratuita, pode ser realizada neste link. Os estudantes podem se inscrever individualmente ou em grupo, mas com apenas uma participação. Provavelmente todos os inscritos serão convidados a se apresentar. O Festival é inteiramente gratuito e será realizado no próprio Campus.

Para a professora Lillian Melo, que é uma das organizadoras, o Festival reforça os preceitos formativos do IFNMG calcados nos valores humanísticos de valorização das culturas e identidades locais. “Ao promover o Festival de Culturas Encantos do Vale, o IFNMG - Campus Araçuaí disponibiliza uma oportunidade de promoção da arte e da cultura como objeto de conhecimento que contribui para que os educandos, educadores e comunidade externa reconheçam sua identidade pessoal e cultural para que assumam a dimensão artística como imprescindível no fazer cotidiano, tendo por meta a formação integral”, ressalta Lillian.

Diferentemente do ano passado, quando foi realizado um Festival unificado de todas as unidades do IFNMG, em 2019, em virtude das restrições orçamentárias, cada campi ficará responsável por organizar o seu próprio festival, a exemplo desse de Araçuaí.