Portal IFNMG - Campus Porteirinha ofertará curso gratuito de Robótica Educacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Porteirinha ofertará curso gratuito de Robótica Educacional

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 19h05 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 19h20

Hoje, falar de robótica nem assusta mais. As possibilidades da tecnologia já não fazem parte de um filme de ficção científica. São realidade. E o IFNMG-Campus Porteirinha quer compartilhar essa realidade com alunos regularmente matriculados em instituições de ensino que estejam cursando o 5° ou 6° ano do ensino fundamental. É que esses alunos poderão se inscrever no Processo Seletivo Simplificado para o curso gratuito de Robótica Educacional.

Mas o que é Robótica Educacional? É uma forma de promover o processo de ensino-aprendizagem por meio da atitude investigativa do estudante, que aplicará a teoria por meio de elaboração de projetos e até construção de robôs. Mas essa metodologia de ensino vai além disso. A Robótica Educacional incentiva o trabalho em equipe e estimula a capacidade de raciocínio, colaborando para encontrar as soluções mais viáveis para os desafios.

No IFNMG-Campus Porteirinha, o curso terá a carga horária de 35 horas, distribuídas no período de agosto a outubro de 2019. As aulas do curso acontecerão semanalmente às sextas-feiras no horário das 8h às 11h30.

Como se inscrever?

A inscrição dos candidatos às vagas do curso Robótica Educacional é gratuita e ocorrerá no período de 12 a 15 de agosto de 2019, das 14h30 às 17h30. O responsável pelo menor deverá realizar a inscrição no Campus Avançado Porteirinha, na Avenida José Silveira Lopes, nº. 429, Vila Serranópolis, em Porteirinha (MG). No ato da inscrição, o responsável deverá preencher e entregar na recepção do Campus o formulário de inscrição.

A seleção dos candidatos será por sorteio, limitado ao número de vagas ofertadas para o curso: 20 vagas. O sorteio será realizado no dia 16 de agosto de 2019, às 17h30, no Campus Avançado Porteirinha. A lista dos candidatos selecionados será divulgado nos quadros de avisos do Campus Avançado Porteirinha e no site www.ifnmg.edu.br/porteirinha no dia 19 de agosto de 2019.

Os candidatos selecionados, além das vagas disponíveis no presente documento, integrarão uma lista de espera cujos nomes, na ordem de classificação dos sorteios, serão convocados caso haja disponibilidade de vagas.

Clique aqui para acessar o edital.