Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha realiza formatura da primeira turma do curso “Produtor de Derivados do Leite com Ênfase na Produção de Queijo” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Porteirinha realiza formatura da primeira turma do curso “Produtor de Derivados do Leite com Ênfase na Produção de Queijo”

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 17h38 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 17h40
imagem sem descrição.

Foi realizada a formatura da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Produtor de Derivados do Leite com Ênfase na Produção de Queijo”. O curso foi ofertado pelo IFNMG-Campus Avançado Porteirinha, em parceria com a Prefeitura de Porteirinha, e teve como objetivo capacitar os discentes no sentido de ampliar seus conhecimentos relacionados à produção de queijo, bem como de outros derivados do leite e assim contribuir para o aperfeiçoamento dos produtores e consequentemente na excelência dos produtos produzidos na região.

Só em Porteirinha, há 152 produtores de queijo e 2.032 produtores de leite, por isso o IFNMG-Campus Avançado Porteirinha, mesmo contemplando cursos com eixos tecnológicos, na área da Informação e Comunicação, além de Controle e Processos Industriais, também oferta cursos FIC e cursos técnicos em EAD, voltados para a agricultura familiar e para a pecuária do leite (principais atividades econômicas da região). Nesse sentido, destacam-se os cursos “Agricultor Orgânico” e “Produtor de Derivados do Leite com Ênfase na Produção de Queijo”, que obtiveram grande êxito e já tem previsão para novas turmas para o segundo semestre de 2019.

Para o diretor do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha, o professor Pedro Paulo Pereira Brito, cabe à instituição também oferecer cursos de capacitação voltados para a Educação Inicial e Continuada para o Trabalho e continuar sendo um diferencial para os municípios da Serra Geral e Alto Rio Pardo, que são tão carentes de oportunidades. “Por isso, além da oferta de cursos, também desenvolvemos vários projetos de ensino, pesquisa e extensão de forma a criar diversos canais auxiliares de assistência na construção dos conhecimentos e consolidação das habilidades indispensáveis à formação social, humana e profissional”.

O IFNMG de Porteirinha está sediado no território da Serra Geral, embora atenda também parte do território da cidadania do Alto Rio Pardo. Fazem parte de sua abrangência os municípios de Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Santo Antônio do Retiro e Serranópolis de Minas, tendo Polo Avançado em todas as cidades citadas.

Para conferir mais fotos da formatura, clique aqui.

Fonte: IFNMG-Campus Porteirinha (Adaptado)

Fim do conteúdo da página