Portal IFNMG - Divulgado edital para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Divulgado edital para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 16h35 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 16h55

Por meio do Edital nº 05/2019, o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação a Distância (Cead), abriu processo de seleção simplificada para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador, a fim de atuar nos cursos superiores de Licenciatura em Letras Libras e Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 01 a 20 de agosto de 2019 exclusivamente no Portal do IFNMG, mediante o preenchimento de formulário eletrônico que será disponibilizado no portal até as 23 horas do dia 20/08/2019. Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas, desde que sejam disciplinas de períodos distintos.

As disciplinas são as seguintes:

- Língua Brasileira de Sinais VI
- Educação e Diversidade Cultural
- Metodologia de Ensino em Língua Brasileira de Sinais como L2
- Metodologia de Ensino em Literatura Surda
- Trabalho de Conclusão de Curso I - TCC
- Estágio em Ensino de Libras como L1
- Educação, Trabalho e Sustentabilidade
- Surdo - Cegueira e Libras Tátil
- Trabalho de Conclusão de Curso II - TCC
- Estágio em Ensino de Libras como L2
- Fundamentos e Prática da Arte e Educação
- Gestão dos Processos Formativos em Espaços Escolares
- Fundamentos e Metodologia da Educação Especial/Inclusiva
- Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos
- Pesquisa Aplicada à Educação II: TCC
- Estágio Supervisionado III: Docência Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Gestão da Educação em Espaços não escolares
- Língua Brasileira de Sinais – Libras
- Educação para as Relações Interétnicas
- Pesquisa Aplicada à Educação III: TCC
- Estágio Supervisionado IV: Docência na Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial/Inclusiva
- Pedagogia Hospitalar

Para o professor formador com experiência de 3 (três) anos no magistério superior, a bolsa é no valor de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais); ao professor formador com formação mínima em nível de mestrado com experiência de 1 (um) ano no magistério superior, o valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

O candidato, ao efetivar sua inscrição, fará a opção por uma das categorias previstas: categoria 1 (docente concursado do quadro do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo). No ato da inscrição, o candidato preencherá com informações sobre sua formação acadêmica e suas experiências profissionais. São esses dados que determinarão a pontuação que o candidato obterá na seleção,
que será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório.

A classificação será efetivada em listas distintas de acordo com as categorias previstas: categoria 1 (docente concursado do quadro do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo), conforme opção realizada no ato da inscrição.

Quando convocado para assumir vaga o candidato deverá comparecer ao Cead, localizado na rua Monteiro Fonseca, número 216, bairro Vila Brasília, CEP: 39.400-149 - Montes Claros/MG, munido de toda a documentação (original e xerox) descrita no Edital nº 05/2019. A entrega dos documentos também poderá ser feita via SEDEX ou via procuração simples nos termos e condições a serem publicados no site hps://ifnmg.edu.br/cead no momento da convocação.

Clique aqui para acessar o Edital nº 05/2019.

Fim do conteúdo da página