Portal IFNMG - Campus Januária inscreve candidatos a vagas remanescentes de cursos superiores até dia 14 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária inscreve candidatos a vagas remanescentes de cursos superiores até dia 14

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 10h59 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 10h59

Termina no dia 14 de junho o período de inscrições para o processo seletivo que visa preencher 278 vagas em oito cursos superiores do IFNMG-Campus Januária. São eles: bacharelados em Administração, Agronomia, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Agrícola e Ambiental; licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Matemática. Trata-se de vagas remanescentes que serão preenchidas por meio de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e por Portador de Diploma de Nível Superior (leia detalhamento abaixo). O processo seletivo é regido pelo Edital nº 97/2019.

As inscrições devem ser realizadas das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Coordenação de Registros Acadêmicos, Prédio dos Cursos Superiores do Campus, situado na Fazenda São Geraldo, s/nº, na Estrada Januária, km 06, em Januária. A documentação necessária está informada no edital.

Se o número de candidatos for superior ao de vagas, será necessário processo de classificação dos interessados, segundo o critério de maior afinidade entre o curso pretendido e o curso de origem, com o menor número de adaptações a cumprir. Caso haja empate, os candidatos deverão realizar uma prova de conhecimento classificatória, que ocorrerá no dia 25 de junho. Permanecendo o empate, será classificado em cada modalidade de transferência o candidato de maior idade. O resultado final será publicado até o dia 5 de julho e os aprovados deverão realizar a matrícula entre 8 e 12 de julho.

Acesse o Edital nº 97/2019. Para informações complementares, entre em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Januária, pelos telefones (38) 3629-4600/3629-4664, ramal 4663.


Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados no IFNMG-Campus Januária e que queiram mudar para outro curso do próprio campus;
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em outros campi do IFNMG e que desejam a mudança para o mesmo curso no Campus Januária, observada a compatibilidade curricular e a viabilidade de adaptações;
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior interessados em mudar para o mesmo curso do IFNMG-Campus Januária, condicionada à compatibilidade curricular;
- Portador de diploma de nível superior: para portadores de diploma de nível superior graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página