Portal IFNMG - Curso gratuito na área de agricultura será ofertado pelo Campus Teófilo Otoni na comunidade Santa Cruz, na cidade de Ouro Verde Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso gratuito na área de agricultura será ofertado pelo Campus Teófilo Otoni na comunidade Santa Cruz, na cidade de Ouro Verde

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 18h01 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 11h42

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni divulgou o Edital nº 34/2019, que oferta 40 vagas para o curso Formação Inicial Agricultor(a) Orgânico(a) e Agroecológico(a). Com carga horária de 160 horas, o curso compõe o Catálogo Nacional de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação (MEC). As aulas serão ministradas semanalmente, na comunidade Santa Cruz, no município de Ouro Verde (MG).

O curso é destinado ao público com o seguinte perfil: ser agricultor familiar ou agricultor(a) de povos e comunidades tradicionais ou agricultor de assentamentos de reforma agrária ou agente de assistência técnica e extensão rural ou estudante ou monitor de escolas famílias agrícolas ou professor ou estudante do ensino básico, técnico, tecnológico ou superior.

As inscrições deverão ser feitas no período de 29/04/2019 a 03/05/2019 no Campus Teófilo Otoni do IFNMG, na Coordenação de Extensão. O Campus Teófilo Otoni fica na rua Mocambi, nº 295, no bairro Viriato. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a fotocópia da Carteira de Identidade (ou Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação) e CPF e preencher o“Formulário de Inscrição”, disponível no Edital nº 34/2019. Clique aqui para acessar o Formulário de Inscrição.

O critério utilizado na seleção dos candidatos será a ordem de inscrição. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 06/05/2019 no site do Campus Teófilo Otoni (http://www.ifnmg.edu.br/teofilootoni), em outras mídias oficiais do IFNMG Campus Teófilo Otoni (Facebook) e afixado no quadro de aviso do Campus.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (38) 3218-7364 e do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 34/2019.

Fim do conteúdo da página