Portal IFNMG - Campus Montes Claros abre seleção para estágio obrigatório; oportunidade é para estudantes de Engenharia Química e de cursos técnicos em Química, Informática e Eletrotécnica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 18h54 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 08h08

O IFNMG-Campus Montes Claros abriu processo seletivo para contratação e para cadastro de reserva para discentes em período de estágio obrigatório nas áreas de Engenharia Química, Técnico em Química, Técnico em Informática e Técnico em Eletrotécnica. O Edital nº 28/2019 contém as diretrizes do processo seletivo.

No total, são 37 vagas, e a carga horária varia de 10 a 20 horas semanais. Por ser estágio obrigatório, não há bolsa de estágio.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas até dia 30 de abril de 2019 por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessá-lo.

No ato da inscrição, a partir do preenchimento do formulário eletrônico, deverão ser anexados em campo próprio: o currículo de acordo com o modelo disponível no edital em formato PDF e as comprovações do currículo (declarações, certificados, outros documentos) em um único arquivo em formato PDF.

Seleção

O processo seletivo será diferenciado para as áreas de atuação nível médio e superior. Para os cursos técnicos, o processo seletivo compreenderá duas etapas: análise ponderada das médias das disciplinas técnicas no histórico escolar e análise do currículo.

Para os candidatos da área de atuação Engenharia Química, o processo seletivo compreenderá três etapas: análise das médias das disciplinas Laboratório de Engenharia Química I, Laboratório de Engenharia Química II e Operações Unitárias no Histórico Acadêmico; análise do currículo; e entrevista.

O estágio obrigatório, objeto deste edital, é aquele estabelecido no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A realização do estágio será de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 2 (dois) anos.

Clique aqui para acessar o Edital nº 28/2019.