Portal IFNMG - Projetos de extensão podem pleitear bolsas para alunos de cursos técnicos e superiores; inscrições em março Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 07h39 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 14h12

Foi publicado hoje, 20/02, o Edital nº 01/2019 da Pró-reitoria de Extensão do IFNMG, destinado à seleção de projetos a serem contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão aos Discentes (PIBED) neste ano. A principal finalidade do PIBED é fomentar bolsas vinculadas a ações que atendam, necessariamente, à comunidade externa.

As propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos coordenadores dos projetos por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), de 1º a 24 de março. Podem ser proponentes servidores técnico-administrativos e docentes ocupantes de cargos efetivos do quadro permanente do IFNMG. Professores cedidos também podem participar, respeitadas as condições previstas no edital.

Os projetos contemplados irão dispor de bolsas mensais de R$ 400,00 para alunos de cursos superiores e de R$ 160,00 para alunos de cursos técnicos de nível médio, com duração de seis meses (entre maio e outubro). A pré-seleção interna das propostas nos campi será realizada por uma comissão, designada pela direção-geral. O número de bolsas varia entre os campi, dependendo do montante de recursos financeiros disponibilizados por cada um (confira valores no edital). A distribuição das bolsas obedecerá a classificação final, sendo uma bolsa por projeto selecionado. Após a distribuição de recursos, se ainda houver disponibilidade financeira, poderá ser contemplado mais um bolsista por projeto, seguindo novamente a classificação até completar os recursos financeiros disponíveis no campus.

Confira o cronograma do edital:

. Publicação do edital: 20/02/19
. Recursos contra o edital: 21 e 22/02/19
. Análise e resposta aos recursos: 25 e 26/02/19
. Inscrições e finalizações das propostas no SUAP: 01 a 24/03/19
. Pré-seleção das propostas nos campi: 25 a 31/03/19
. Encaminhamento de propostas (COMISSÃO/PROEX): 01 a 05/04/19
. Avaliação das propostas (COMISSÃO/PROEX): 07 a 14/04/19
. Divulgação do resultado parcial da seleção no SUAP e site do IFNMG: 22/04/19
. Interposição de recurso referente à fase de seleção - Via SUAP: 23 e 24/04/19
. Análise do recurso pela PROEX: 25 e 26/04/19
. Divulgação do resultado final da seleção: 29/04/19
. Período de vigência das ações: 02/05 a 31/10/19

Para mais informações, consulte o edital.