Portal IFNMG - Abertas inscrições para professores do IFNMG concorrerem a uma bolsa de doutorado e auxílio-moradia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para professores do IFNMG concorrerem a uma bolsa de doutorado e auxílio-moradia

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h20 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h20

O IFNMG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, divulgou nesta quinta-feira (14/02) edital abrindo inscrições do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Doutorado e Auxílio Moradia do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral) da Capes. O Processo Seletivo é destinado aos docentes do IFNMG de dedicação exclusiva, afastados integralmente para cursar programas de Doutorado em programa com conceito igual ou superior a quatro, nas áreas do conhecimento dispostas no Edital.

O Prodoutoral/CAPES objetiva promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de criar e consolidar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias e de criar e consolidar programas de pós-graduação já existentes, bem como para fomentar a cooperação acadêmica.

Atendendo aos critérios do Edital nº 10/2019, será concedida uma cota de bolsa de doutorado e auxílio-moradia (cota institucional concedida ao IFNMG pela Capes). O valor mensal da bolsa de doutorado é de R$ 2.200 e do auxílio-moradia é de R$ 1.100. A bolsa e o auxílio-moradia serão concedidos pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovados anualmente até atingir o limite de 36 meses.

A inscrição deve ser feita até o dia 28 de fevereiro no Setor de Protocolo da Unidade do IFNMG onde o servidor encontra-se em exercício e dentro dos horários normais de funcionamento desses setores em cada Unidade (Campus ou Reitoria), entregando em um envelope lacrado o formulário de inscrição, o comprovante de matrícula do último semestre como aluno regular no Programa de Pós-Graduação e o Curriculum Lattes atualizado nos últimos 03 meses e os demais documentos comprobatórios, conforme disposto na Tabela de Pontuação.

Para acessar o edital e os anexos, clique aqui.

Fim do conteúdo da página