Portal IFNMG - IFNMG divulga edital para formação de cadastro de reserva para professores de pós-graduação na modalidade a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG divulga edital para formação de cadastro de reserva para professores de pós-graduação na modalidade a distância

Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 17h14 | Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 17h16

Até o dia 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a seleção simplificada de bolsista para formação de cadastro de reserva para o encargo de professor formador para atuar nos cursos de pós-graduação, na modalidade a distância, no âmbito do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) do IFNMG. 

Os professores atuarão nos seguintes cursos de pós-graduação lato sensu: Educação e Tecnologias, Educação do Campo, Docência na Educação Profissional e Tecnológica, Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Gestão Pública, Educação em Direitos Humanos e Atendimento Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva (AEE).

No total, são 34 disciplinas diferentes, entre as quais Língua Brasileira de Sinais, Metodologia de Pesquisa Científica, Educação a Distância e Letramento Digital, Integração em Mídias na Educação, Prática Pedagógica com Uso de Rádio, Fundamentos e História da Educação do Campo, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação em Diretos Humanos, O Público e o Privado na Gestão Pública, Políticas Públicas e O Estado e os Problemas Contemporâneos. Cada disciplina exige formações específicas.

O professor formador receberá uma bolsa mensal na modalidade Colaborador Externo. As bolsas serão concedidas diretamente ao beneficiário, mediante a assinatura de termo de compromisso em que constem os seus respectivos direitos e obrigações.

Clique aqui para acessar o Edital 07/2019.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no portal do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFNMG. No ato da inscrição o candidato preencherá o questionário que determinará a pontuação que obterá no processo seletivo. Em caso de convocação, o candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos, inclusive aqueles que comprovem os pontos obtidos na classificação. Na vigência do período de inscrições, não serão aceitas solicitações de correção de dados inseridos no formulário de inscrição, nem o cancelamento de inscrição.

A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição, Já a convocação de candidatos classificados para investidura no encargo de professor formador ocorrerá mediante o surgimento de vagas, observando-se a classificação dos inscritos, a fim de comprovar as informações prestadas no momento da inscrição para efeito de classificação.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para se inscrever.

Fim do conteúdo da página