Portal IFNMG - Informativo Especial dos 10 anos do IFNMG está disponível no formato digital Ir direto para menu de acessibilidade.

Informativo Especial dos 10 anos do IFNMG está disponível no formato digital

Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 18h08 | Última atualização em Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 18h38
O informativo foi elaborado com o objetivo de contar um pouco da história do IFNMG ao longos de seus 10 anos
imagem sem descrição.

Quem ainda não viu o Informativo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Edição Especial de 10 anos poderá acessá-lo no Portal do IFNMG. O informativo, publicado em dezembro de 2018 durante as comemorações pelos 10 anos do Instituto, conta um pouco da história dos 11 campi que formam o IFNMG: Campus Almenara, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Diamantina, Campus Avançado Janaúba, Campus Januária, Campus Montes Claros, Campus Pirapora, Campus Avançado Porteirinha, Campus Salinas e Campus Teófilo Otoni.

O editor responsável pelo informativo foi o coordenador da Coordenação de Comunicação do IFNMG, Bráulio Quirino Siffert, que é jornalista e relações públicas. Para ele, foi um privilégio desenvolver o trabalho, principalmente por causa da importância do IFNMG em sua área de abrangência. “Quando conhecemos de perto as cidades em que o Instituto construiu seus campi ao longo desses anos, fica clara a grande importância do IFNMG em garantir oportunidades a milhares de famílias que de outra forma dificilmente teriam chances de garantir estudos de nível técnico e superior de qualidade a seus filhos. E ao longo desses anos, foi notável a ampliação de unidades, alunos, cursos e vidas transformadas”, afirmou o servidor.

O jornal possui 16 páginas e foi confeccionado em tamanho compacto. Além de matérias que explicam a origem e a importância do IFNMG para jovens e adultos das regiões Norte e Noroeste de Minas Gerais e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o informativo possui uma seção para cada campus, uma para o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância e uma para a Reitoria. Em cada seção, o editor apresentou números e informações que caracterizam cada unidade atualmente, tais como quantidade de cursos, estudantes, servidores, salas de aula e laboratórios. Com esses dados, a sociedade e a comunidade acadêmica podem, de acordo com Bráulio, ter uma noção do crescimento e o desenvolvimento do IFNMG.

Diversas fotos mostram inaugurações e reformas realizadas, sem contar um grande número de alunos e servidores presentes em momentos importantes ao longo desses 10 anos, como formaturas, seminários, congressos e cursos. Para Bráulio, a ideia do informativo foi exatamente “recuperar esses momentos marcantes na constituição das unidades presenciais e a distância do IFNMG, que envolveram muitos servidores, alunos e parceiros, muitas boas histórias, muitos desafios superados e muitas oportunidades ofertadas”, destacou.

Clique aqui para acessar o Informativo do IFNMG – Edição Especial de 10 anos