Portal IFNMG - Candidatos às vagas do Processo Seletivo e do Vestibular devem ficar atentos ao cronograma Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h47 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h58

Tanto o Processo Seletivo quanto o Vestibular do IFNMG, para ingresso no 1º semestre de 2019, estão nas etapas finais. As provas já foram aplicadas, e os resultados preliminares já foram publicados. Por isso, os candidatos devem ficar atentos aos próximos passos.

No total, são 3.036 vagas, sendo 1.363 para 21 cursos superiores, 1.201 vagas para 13 cursos técnicos integrados ao ensino médio, modalidade em que o estudante faz o curso técnico e o ensino médio, ao mesmo tempo, ambos no IFNMG, e 472 para 9 cursos técnicos para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra escola (concomitante) e para quem já concluiu o ensino médio (subsequente). Os cursos são gratuitos e presenciais.

Processo Seletivo

Em relação aos Processos Seletivos, que ofertam vagas para os cursos técnicos nas modalidades integrado e concomitante/subsequente, a divulgação do resultado final será no dia 03 de janeiro de 2019. Depois dessa data, os aprovados têm do dia 09/01 a 11/01/2019 para realizarem matrícula. Os contemplados pelo sistema de reserva de vagas (cotas) também devem nesse prazo entregar toda a documentação comprobatória.

A homologação das matrículas e o resultado da análise de documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas serão publicados no dia 16 de janeiro de 2019, cabendo ainda recurso contra o resultado da análise de documentação. O recurso deve ser apresentado no dia 17 de janeiro. No dia 21 de janeiro será publicado o resultado pós-recurso da análise de documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas.

A realização da 2ª chamada dos cursos técnicos será feita a partir do dia 22 de janeiro de 2019.

Vestibular

Houve uma retificação do cronograma do Edital nº 308/2018. Agora, a divulgação do resultado preliminar pós-recurso será no dia 28/12/2018. E nos dias 29/12 e 30/12/2018, deverá ser entregue a documentação comprobatória dos candidatos em situação de empate (de acordo com a Lei 13.184 de 04 de Novembro 2015). No dia 03 de janeiro de 2019, ocorrerá a divulgação do resultado final.

De 09/01 a 11/01/2019, será o período de matrícula dos candidatos aprovados e para entrega da documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas. No dia 16/01/2019, serão publicados a homologação de matrículas e o resultado da análise da documentação comprobatória. No dia 17/01, os candidatos ainda poderão interpor recurso contra o resultado da análise de documentação comprobatória. O resultado será publicado no dia 21/01/2019.

A realização da 2ª chamada dos cursos superiores será feita a partir do dia 22 de janeiro de 2019.

Clique aqui para acessar as informações sobre o Vestibular

Clique aqui para acessar as informações sobre o Processo Seletivo

Obtenha mais informações sobre o 1º Processo Seletivo Simplificado 2019, do Campus Pirapora, para o curso Técnico Integrado em Energias Renováveis

Obtenha mais informações sobre o 1º Proceso Seletivo Simplificado 2019, do Campus Teófilo Otoni, para o curso Técnico Integrado em Agropecuária