Portal IFNMG - Provas do Vestibular do IFNMG serão neste domingo, 18/11 Ir direto para menu de acessibilidade.

Provas do Vestibular do IFNMG serão neste domingo, 18/11

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 17h15 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 17h43

Os candidatos a uma vaga no ensino superior do IFNMG farão as provas neste domingo, 18/11, de manhã, das 08h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. O acesso ao local de provas será das 7h15 às 7h45, no turno matutino, e das 13h15 às 13h45, no turno vespertino, de acordo com o horário oficial de Brasília. Não será permitida a entrada após esse horário, qualquer que seja o motivo do atraso. Por isso, o Edital nº 308/2018 determina que os vestibulandos que cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O candidato, que somente poderá realizar as provas no local indicado no cartão de inscrição, deverá apresentar no dia da prova o comprovante de inscrição e o documento de identificação indicado na ficha de inscrição para garantir seu ingresso na sala de provas.

Clique aqui para acessar a Área do Candidato e o comprovante de inscrição, onde consta o local de prova.

Conforme o Edital nº 308/2018, serão aceitos como documentos de identificação:

I - Cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
II - Cédulas de identidade para estrangeiros, expedidas pelo Ministério das Relações Exteriores;
III - Cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classes que, por Lei, valham como documento de identidade;
IV - Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº. 9.503, de 1997.

Não serão aceitos como documentos de identificação: Protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza pública ou privada, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, bem como cópia, autenticada ou não, de documentos de identificação.

Em caso de furto, roubo ou perda de documentos, o candidato poderá realizar a prova, desde que apresente ocorrência policial (este documento tem 90 dias de validade a contar da data da ocorrência). Nessa situação, o candidato deverá assinar Termo de Responsabilidade e submeter-se à identificação fotográfica e datiloscópica.

Provas

O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para realização da prova no turno matutino e de três horas no turno vespertino. Na parte da manhã, os candidatos farão uma prova com 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma Redação. À tarde, os estudantes farão uma prova com 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido.

Clique aqui para acessar o Edital nº 308/2018, anexos e para ter acesso ao comprovante de inscrição