Portal IFNMG - IFNMG vai selecionar quatro bolsistas para atuarem na execução do projeto de desenvolvimento de sistemas educacionais para a UAB Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG vai selecionar quatro bolsistas para atuarem na execução do projeto de desenvolvimento de sistemas educacionais para a UAB

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h09 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 08h43

Entre os dias 15 e 26 de outubro deste ano estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa selecionar quatro bolsistas para atuarem na execução do projeto de desenvolvimento de sistemas educacionais para a UAB/IFNMG. O processo será regido pelo Edital nº 333/2018 e executado e coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFNMG. Os bolsistas deverão ser colaboradores externos, o que significa que eles não devem ter vínculo com o IFNMG.

A função dos bolsistas consiste em: desenvolver os sistemas de graduação UAB/IFNMG de acordo com os requisitos estabelecidos pelo coordenador, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação do programa; projetar, implementar e implantar os sistemas; usar os recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento estabelecidos na DGTI/IFNMG.

Para isso, os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos estabelecidos no Edital nº 333/2018:

- Possuir graduação ou pós-graduação;
- Não receber nenhuma outra bolsa de fomento governamental ou institucional;
- Ter disponibilidade para cumprimento da carga horária de 20 horas semanais na Reitoria do IFNMG, nos horários a serem estabelecidos pelo coordenador do subprojeto.

A bolsa será no valor de R$ 1.100,00.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo candidato no setor de protocolo do IFNMG - Reitoria, no endereço Rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, na Vila Brasília, em Montes Claros (MG), com entrega de envelope lacrado contendo toda a documentação referente à inscrição com encaminhamento para Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFNMG.

No ato de inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; documentação comprobatória exigida no edital; tabela de pontuação e documentação comprobatória para pontuação nos critérios de classificação.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para acessar o Edital nº 333/2018.

Fim do conteúdo da página