Portal IFNMG - Encerra-se nessa quinta-feira, dia 11, o prazo para professores se inscreverem como candidatos à CPPD Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encerra-se nessa quinta-feira, dia 11, o prazo para professores se inscreverem como candidatos à CPPD

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h22 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h22

A fim de assessorar o Conselho Superior e o reitor do IFNMG no que se refere à formulação e ao acompanhamento da execução da política de pessoal docente, em conformidade com a legislação vigente, existe o órgão denominado Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFNMG. Para compor essa comissão para o próximo mandato, ainda estão abertas as inscrições do processo seletivo dos membros das Subcomissões da Comissão Permanente de Pessoal Docente dos Campi do IFNMG (sCPPD), que comporão a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do IFNMG. 

A eleição tem por objetivo a escolha de, no mínimo, três membros titulares para compor a subcomissões da CPPD em cada Campus e a comissão Central do IFNMG, para o mandato 2018/2020. Assim, cada Subcomissão da Comissão Permanente de Pessoal Docente dos Campi do IFNMG será constituída por docentes da comunidade acadêmica em efetivo exercício. Cada Subcomissão será composta por um presidente, um vice-presidente e um secretário, eleitos por seus pares, os quais serão nomeados pelo reitor do IFNMG. Os presidentes das subcomissões dos campi integrarão a Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFNMG. O mandato dos membros das Subcomissões da Comissão Permanente de Pessoal Docente dos Campi terá duração de dois anos.

Inscrição

A inscrição dos docentes será realizada por meio de ficha própria de inscrição, que deverá ser entregue e protocolada no horário de funcionamento do Protocolo dos campi até 11 de outubro de 2018. O candidato deverá, ainda, atentar-se para o horário de funcionamento do setor de protocolo de cada campus. Não serão aceitas inscrições por fax ou correio eletrônico. As inscrições homologadas pelas Comissões Eleitorais dos Campi serão divulgadas no site do IFNMG no dia 17/10/2018.

Campanha e eleição

O período de campanha eleitoral será de 18 a 23 de outubro, dentro das especificações do edital. A votação ocorrerá de forma simultânea em todos os Campi do IFNMG, no dia 24 de outubro, das 9h às 21h, nos locais previamente definidos pelas Comissões Eleitorais dos Campi.

A divulgação da homologação do resultado está prevista para o dia 30 de outubro de 2018.

Clique aqui para acessar o edital, suas retificações e anexos.

Fim do conteúdo da página