Portal IFNMG - Minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 está disponível para contribuições da comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h17 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h28

Servidores, estudantes, colaboradores, pais, parceiros e todos que queiram contribuir com o fortalecimento do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) podem dar opiniões e sugestões no texto inicial do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFNMG para o quinquênio 2019-2023.

Clique aqui para conhecer o PDI e dar suas sugestões.

As opiniões ou propostas de encaminhamentos podem ser feitas separadamente para cada um dos dez capítulos da Minuta, que se encontram disponíveis na plataforma Participe, disponível neste link. Para aqueles que não são vinculados ao Instituto e portanto não possuem acesso ao sistema, as contribuições podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Com vigência de cinco anos, o PDI traça o perfil da instituição, considerando sua missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades que desenvolve e pretende desenvolver para alcançar seus objetivos e metas nesse período.

É importante que o PDI 2019-2023 atenda ao Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017, uma vez que é um instrumento de planejamento imprescindível para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos ursos superiores de graduação e pós-graduação da instituição.

Para conhecer mais sobre o PDI, clique aqui.

Os capítulos da Minuta são:

1 – Perfil Institucional: breve apresentação da instituição e contextualização regional do IFNMG, trata das áreas de atuação e apresenta perspectivas para o desenvolvimento regional
2 – Planejamento Estratégico: trata do planejamento estratégico do IFNMG e sua importância como documento de gestão.
3 – Projeto Pedagógico-Institucional: trata do Projeto Pedagógico Institucional, instrumento teórico-metodológico que orienta as ações da instituição
4 – Plano de oferta de cursos e vagas: apresenta a programação de oferta de cursos para os próximos cinco anos com a infraestrutura atual de cada unidade de ensino.
5 – Plano Diretor de Infraestrutura Física: trata do Plano de Infraestrutura Física que apresenta a infraestrutura básica para os campi do IFNMG além da estrutura existente e a necessária.
6 – Organização e Gestão de Pessoal: trata da Organização e Gestão de Pessoal que apresenta as políticas de gestão de pessoas.
7 – Organização Administrativa: trata da Organização Administrativa que apresenta os organogramas, órgão colegiados superiores e órgãos colegiados da Reitoria e dos campi.
8 – Avaliação Institucional: trata da Avaliação Institucional que apresenta as formas de avaliação do IFNMG, tanto interna como externa.
9 – Políticas de Atendimento aos Discentes: trata das Políticas de atendimento aos discentes.
10 – Capacidade e Sustentabilidade Financeira: trata da Capacidade e Sustentabilidade Financeira.