Portal IFNMG - IFNMG tem participação de destaque em maior evento da área de Gestão de Pessoas das Instituições Federais de Ensino Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG tem participação de destaque em maior evento da área de Gestão de Pessoas das Instituições Federais de Ensino

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 16h29 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 16h29

Dentre os 700 participantes das 86 instituições de ensino que estiveram presentes na edição 2018 do Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), realizada em Maceió de 18 a 21 de setembro, o IFNMG teve presença marcante, com vinte servidores das unidades de gestão de pessoas dos campi e da Reitoria, a maior participação entre as instituições mineiras.

Além de presença nas reuniões, painéis, conferências e mesas redondas, os servidores do IFNMG apresentaram dois relatos de experiências: um sobre a experiência do Encontro de Gestão de Pessoas no IFNMG e outro sobre o projeto de capacitação em liderança coaching para os gestores do Instituto, que ocorreu ao longo de 2018 em todas unidades. O professor do IFNMG - Campus Teófilo Otoni, Gustavo Henrique Silva de Souza, que atua como coordenador dos Cursos do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, ministrou a palestra "O Uso da Psicometria na Gestão de Pessoas".

O evento, que é o maior da área de gestão de pessoas das instituições federais de ensino, teve como tema “Gestão de Pessoas: estratégica e fundamental” e contou com quatro dias de aprendizado, vivências e troca de experiências na área. A servidora do Campus Salinas, Nilande Mendes, destacou que o encontro foi muito produtivo e gratificante. “Além da melhoria da área de recursos humanos e o incentivo à troca de experiências, a participação no ENDP também promove a divulgação da produção técnica dos servidores das instituições nessa área”, disse Nilande.endp

Parte da comitiva do IFNMG no ENDP 2018

endp2

Parte da comitiva do IFNMG no ENDP 2018

 

Fim do conteúdo da página