Portal IFNMG - JIFENMG começa nesta segunda-feira em Almenara; confira tabela e programação Ir direto para menu de acessibilidade.

JIFENMG começa nesta segunda-feira em Almenara; confira tabela e programação

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h45 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h27

banner Jinfemg

A quinta edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – JIFENMG começa nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e vai até o dia 21, com a participação de mais de 500 alunos-atletas dos 11 campi do IFNMG. O evento sediado e organizado pelo Campus Almenara, junto com a Pró-Reitoria de Extensão e os professores de educação física do IFNMG.

As equipes irão competir em 11 modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei de areia, vôlei de quadra, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e, como novidade, robótica, todas com disputas no masculino e feminino, com exceção do futebol de campo, apenas masculino.

Clique aqui para acessar a tabela do V JIFENMG

A abertura oficial será realizada às 20 horas de segunda-feira, dia 17 de setembro, no ginásio poliesportivo do IFNMG – Campus Almenara.

Clique aqui para acessar a programação completa

As disputas serão realizadas no ginásio poliesportivo Dr. Cândido Mares Neto, no Rancho Ball Marinho, no SESC, na Escola Municipal Corina Ferraz de Brito e na área de lazer municipal próxima ao Aeroporto, envolvendo diversos pontos da cidade de Almenara com os Jogos e com o Instituto Federal. Dentre as parcerias, destaca-se o SESC Almenara e a Prefeitura Municipal, com diversos apoios logísticos e de infraestrutura.

Para o coordenador de extensão do Campus Almenara e coordenador da organização do V JIFENMG, professor Joaquim Neto Santos, as parcerias com estas e outras instituições e o trabalho árduo das comissões e da gestão do Campus e dos professores de educação física conseguiu superar as dificuldades e desafios de receber um evento de tamanha grandiosidade. “Sediar esses Jogos é uma experiência única e gratificante. Certamente irão para promover uma melhor integração do Campus e da Instituição como um todo”, disse Joaquim.

Aplicativo

A tabela interativa, assim como quadro de medalhas, notícias, relação de alunos-atletas, informações sobre as modalidades, fotos e vídeos também podem ser acessadas pelo aplicativo JIFENMG 2018, disponível para download gratuito na Play Store para celulares Android e também pode ser acessado por um navegador, através do endereço jifenmg2018.almenara.ifnmg.edu.br. O aplicativo foi desenvolvido pelo professor Marcos Vinicius Montanari com colegas e alunos do IFNMG – Campus Almenara.