Portal IFNMG - Servidores federais, estaduais e municipais podem se inscrever para curso gratuito de Gestão de Processos com Foco em Inovação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 14h17

Estão abertas até o dia 12 de setembro de 2018 as inscrições para o curso “Gestão de Processos com Foco em Inovação”, ofertado pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) em parceria com o Programa Enap em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O curso será realizado em Montes Claros de 26 a 28 de setembro, totalizando 24 horas de aula.

Podem se inscrever servidores públicos de qualquer das esferas: Municipal, Estadual e Federal, preferencialmente aqueles que trabalhem com a gestão de serviços públicos. Serão 15 vagas para os servidores do IFNMG, de todas as unidades, 4 vagas para servidores federais de outros órgãos, 3 para servidores estaduais e 3 para servidores municipais. O critério de seleção será análise curricular, considerando o público alvo e a ordem de inscrição.

Link para inscrição: https://suap.enap.gov.br/portal/curso/24/#content

Instrutor

O instrutor será o professor Hélio Lemes Costa Júnior, que é Professor adjunto do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, no Campus Varginha (Unifal-MG), Coordenador do Programa de Pós-graduação Profissional em Administração Pública (PROFIAP) e Chefe do Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes (PP4SCities) no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Hélio atuou por 10 anos como coordenador de cursos nas áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção. Leciona disciplinas nas áreas de Administração, Engenharia e Computação desde 1991, é autor de livros nas áreas de educação, tecnologia e inovação e é palestrante internacional sobre ciência, inovação e tecnologia.

Objetivos de Aprendizagem do curso

• Conceituar a gestão de processos com foco no BPM
• Aplicar os princípios da análise de processos com foco no BPM;
• Conduzir gerenciamentos de mudança de processos;
• Identificar os principais níveis de processos em função da modelagem;
• Aplicar os fundamentos do desenho de processos com foco no BPM;
• Gerenciar desempenho de processos corporativos.

Metodologia

Processo de ensino baseado na combinação de exposições dialogadas, dinâmicas de grupos, análise de casos e trocas de experiências capazes de suscitar, além da apreensão dos conteúdos teórico-conceituais e práticos, a postura reflexiva dos participantes sobre o contexto organizacional onde trabalham.