Portal IFNMG - De 28 a 30 de agosto, IFNMG sediará terceira edição do Fórum Mineiro da Rede Federal. Confira os GTs confirmados Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 17h23 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 16h43

banner geral

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) receberá, de 28 a 30 de agosto, gestores da Reitoria dos cinco Institutos Federais de Minas Gerais, do Cefet-MG e de Institutos convidados de outros Estados para um encontro de integração, discussão e encaminhamentos sobre temas fundamentais para o aprimoramento das ações e projetos desenvolvidos pelas instituições.

O 3º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica será realizado no Campus do IFNMG em Montes Claros, a maior cidade a maior do Norte de Minas, localizada a 425 quilômetros de Belo Horizonte. Além de momentos formativos e dialógicos gerais, os servidores também se reunirão em grupos de trabalhos de diferentes áreas temáticas para discussões específicas e construção de um documento a ser apresentado na plenária final. As discussões da abertura e dos grupos de trabalho serão balizadas pela temática “Modelos de funcionamento: centralizar ou descentralizar?”.

As inscrições foram encerradas no dia 20 de agosto. Os Grupos de Trabalho que tiveram inscrição de reresentantes de pelo menos três instituições, e portanto estão confirmados, são:

- Administração
- Comunicação
- Desenvolvimento Institucional
- Educação a distância
- Ensino
- Extensão
- Gestão de Pessoas
- Gestão de Risco, Integridade e Controle Interno
- Internacionalização
- Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Os GTs "Assistência Estudantil", "Ingresso de servidores e estudantes" e "Tecnologia da Informação" foram cancelados por não ter alcançado o quórum mínimo de três instituições representadas.

Mais informações sobre o Fórum, como programação (provisória), hospedagem, transporte, dicas de turismo e textos sobre a temática, podem ser acessadas na página do evento.

O público-alvo do Fórum são reitores, pró-reitores, diretores e coordenadores da gestão central das instituições. Neste ano, o evento será aberto para participação de gestores de instituições da Rede Federal de outros Estados.

Nota sobre o público do Fórum:

Com relação à participação dos servidores no 3º Fórum Mineiro da Rede Federal, cumpre-nos informar que o evento é destinado aos reitores, pró-reitores e coordenadores da Reitoria dos Institutos Federais e das diretorias e secretarias centrais do Cefet-MG, além dos diretores-gerais dos campi, que podem participar como convidados.

Infelizmente, portanto, não será possível abrir para receber demais dirigentes e servidores de campi, em virtude das características do evento (de tratar de questões da administração central das instituições), da limitação dos espaços físicos do Campus e da conveniência de garantir o espaço para os convidados externos e de manter as mesmas representatividades dos Fóruns anteriores.