Portal IFNMG - De 28 a 30 de agosto, IFNMG sediará terceira edição do Fórum Mineiro da Rede Federal. Confira os GTs confirmados Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

De 28 a 30 de agosto, IFNMG sediará terceira edição do Fórum Mineiro da Rede Federal. Confira os GTs confirmados

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 17h23 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 16h43

banner geral

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) receberá, de 28 a 30 de agosto, gestores da Reitoria dos cinco Institutos Federais de Minas Gerais, do Cefet-MG e de Institutos convidados de outros Estados para um encontro de integração, discussão e encaminhamentos sobre temas fundamentais para o aprimoramento das ações e projetos desenvolvidos pelas instituições.

O 3º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica será realizado no Campus do IFNMG em Montes Claros, a maior cidade a maior do Norte de Minas, localizada a 425 quilômetros de Belo Horizonte. Além de momentos formativos e dialógicos gerais, os servidores também se reunirão em grupos de trabalhos de diferentes áreas temáticas para discussões específicas e construção de um documento a ser apresentado na plenária final. As discussões da abertura e dos grupos de trabalho serão balizadas pela temática “Modelos de funcionamento: centralizar ou descentralizar?”.

As inscrições foram encerradas no dia 20 de agosto. Os Grupos de Trabalho que tiveram inscrição de reresentantes de pelo menos três instituições, e portanto estão confirmados, são:

- Administração
- Comunicação
- Desenvolvimento Institucional
- Educação a distância
- Ensino
- Extensão
- Gestão de Pessoas
- Gestão de Risco, Integridade e Controle Interno
- Internacionalização
- Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Os GTs "Assistência Estudantil", "Ingresso de servidores e estudantes" e "Tecnologia da Informação" foram cancelados por não ter alcançado o quórum mínimo de três instituições representadas. 

Mais informações sobre o Fórum, como programação (provisória), hospedagem, transporte, dicas de turismo e textos sobre a temática, podem ser acessadas na página do evento.

O público-alvo do Fórum são reitores, pró-reitores, diretores e coordenadores da gestão central das instituições. Neste ano, o evento será aberto para participação de gestores de instituições da Rede Federal de outros Estados.

Nota sobre o público do Fórum:

Com relação à participação dos servidores no 3º Fórum Mineiro da Rede Federal, cumpre-nos informar que o evento é destinado aos reitores, pró-reitores e coordenadores da Reitoria dos Institutos Federais e das diretorias e secretarias centrais do Cefet-MG, além dos diretores-gerais dos campi, que podem participar como convidados.

Infelizmente, portanto, não será possível abrir para receber demais dirigentes e servidores de campi, em virtude das características do evento (de tratar de questões da administração central das instituições), da limitação dos espaços físicos do Campus e da conveniência de garantir o espaço para os convidados externos e de manter as mesmas representatividades dos Fóruns anteriores.

Fim do conteúdo da página