Portal IFNMG - Servidores da rede estadual e municipal podem se inscrever até 12 de agosto para curso a distância gratuito de gestão do PNAE Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h20 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h20

Em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) promoverá o curso de “Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)” para servidores das redes estadual e municipal da região sudeste lotados em instituições responsáveis direta ou indiretamente pela execução do PNAE e envolvidas na comercialização e aquisição de produtos da agricultura familiar.

Clique aqui para acessar o Edital com todas as informações.

O curso, que é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, terá foco na aquisição de produtos da agricultura familiar. Serão disponibilizadas 200 vagas para servidores do Norte de Minas e 100 para servidores do Sul/Sudoeste de Minas e da mesorregião de Campinas/SP. A lista das cidades contempladas está disponível no anexo II do edital.

As inscrições podem ser realizadas de 30 de julho a 12 de agosto através de formulário eletrônico disponível no endereço: http://inscricoes.ifsuldeminas.edu.br/index.php. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 20 de agosto e as aulas comecem no final do mês, com ambientação e introdução ao curso de 27 a 31 de agosto e encontros presenciais nos dias 29, em Montes Claros, e 31, em Pouso Alegre. O curso tem previsão de se encerrar no dia 22 de outubro de 2018.

A seleção dos candidatos será realizada, considerando o atendimento, nesta ordem, dos seguintes critérios: Limite de candidatos por mesorregião geográfica; Atendimento do maior número possível de municípios, desde que pertencentes às mesorregiões indicadas e número equitativo de candidatos por município, limitado ao máximo de 5 vagas por município.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3449-6283