Portal IFNMG - Abertas inscrições para o Enem 2018; notas poderão ser usadas para ingresso nos cursos superiores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 12h26 | Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 12h30

Está aberto a partir desta segunda-feira, 7 de maio, o prazo para candidatos se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. As inscrições vão até o dia 18 de maio e custam R$ 82, com o pagamento podendo ser realizado até o dia 23 de maio.

As inscrições devem ser feitas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação das provas. Para inscrever é necessário indicar CPF, número do documento de identidade, celular e e-mail.

As provas estão previstas para serem realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. As notas podem ser utilizadas para ingresso em instituições de ensino superior de todo o Brasil, inclusive por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é uma das principais formas para entrada nos cursos de graduação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Sisu no IFNMG

É possível ingressar em cursos superiores no IFNMG por meio do SiSU, que leva em conta as notas obtidas pelos candidatos no Enem. Assim como já ocorreu neste ano, para 2019 também só valerão as notas do Enem 2018. As notas das outras edições não poderão ser mais utilizadas.
Metade das vagas dos cursos superiores do IFNMG ofertadas tanto no primeiro quanto no segundo semestre são preenchidas pelo SiSU e o restante por vestibular próprio. A exceção é o Campus Januária, que preenche todas as suas vagas pelo SiSU.