Portal IFNMG - Servidores públicos podem se inscrever para curso gratuito de “Gestão do Orçamento Público” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores públicos podem se inscrever para curso gratuito de “Gestão do Orçamento Público”

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 12h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 09h53

Em parceria com o programa Enap em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) irá ofertar gratuitamente de 23 a 27 de abril de 2018 o curso “Gestão do Orçamento Público”, voltado para servidores públicos que atuam em rotinas de administração orçamentária e financeira. O curso foi indicado com base nas respostas do levantamento de necessidades de capacitação realizado em dezembro de 2017.

Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para servidores do IFNMG e 15 para servidores das esferas federal, estadual e municipal. As aulas serão presenciais, em Montes Claros/MG, com carga horária total de 40 horas. Os servidores poderão utilizar o certificado do curso para progressão por capacitação.

Os servidores interessados no curso deverão solicitar até o dia 9 de abril sua inscrição por meio do site da Enap, neste link. Os critérios analisados serão perfil profissional e ordem de inscrição. O curso é gratuito.

O curso

Os principais tópicos a serem abordados pelo curso são: Introdução ao Orçamento Público, Receita Orçamentária, Acompanhamento Fiscal e Orçamentário, Classificação da Despesa Orçamentária, Elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), Alterações Orçamentárias e Qualidade do Gasto. O Formato das aulas será com exposições dialogadas, análise de casos e dinâmicas em grupos.

A parceria

Desde o início da parceria com a Enap, em 2015, o IFNMG já ofertou cinco cursos presenciais: "Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional", "Gestão Orçamentária e Financeira", "Gestão por Competências", "Análise e Melhorias de Processo" e "Elaboração de Projetos".

A realização dos cursos é de responsabilidade da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, e a contratação é feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG.

Fim do conteúdo da página