Portal IFNMG - IFNMG realizará processos seletivos para os cinco novos cursos aprovados em dezembro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG realizará processos seletivos para os cinco novos cursos aprovados em dezembro

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 17h48 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 09h41
Os cinco novos cursos do IFNMG aprovados pelo Conselho Superior no mês de dezembro já têm data para receber as novas turmas. O ingresso para os cursos de Técnico Integrado em Vendas (Campus Pirapora), em Bacharelado Engenharia Elétrica e Técnico em Edificações (Campus Montes Claros) e Sistemas de Informação (Campus Avançado de Porteirinha) será já no 1º semestre de 2018. Somente o curso de Licenciatura em Pedagogia (Campus Salinas) terá o vestibular para ingresso no 2º semestre de 2018.
 
Inclusive, para o curso de Sistemas de Informação, que será ofertado pelo Campus Avançado de Porteirinha, o edital já foi publicado, e as inscrições já estão abertas. Clique aqui para acessá-lo.
 
De acordo com o pró-reitor de Ensino, Ricardo Magalhães Dias Cardoso, a escolha dos cursos representa uma demanda da sociedade, considerando o contexto social, cultural e econômico de cada localidade em que os campi estão estão inseridos. "Cada Campus apresentou a proposição dos novos cursos baseado em previsões de seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e em levantamentos posteriores de demanda em sua área de abrangência", afirma o pró-reitor.
 
Confira a quantidade de vagas:
 
- Técnico Integrado em Vendas (Campus Pirapora): 34 vagas
 
- Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Avançado de Porteirinha): 34 vagas
 
- Bacharelado Engenharia Elétrica (Campus Montes Claros): 40 vagas
 
- Técnico em Edificações (Campus Montes Claros): 40 vagas
 
- Licenciatura em Pedagogia (Campus Salinas): 35 vagas
 
Em breve, os demais editais serão publicados. 
 
Fim do conteúdo da página