Portal IFNMG - IFNMG inaugura obras na maior cidade do Norte de Minas; o investimento foi na ordem de R$ 11 milhões Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h11 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h35
A solenidade de inauguração de quatro prédios será nesta sexta-feira, dia 08, às 9h da manhã no Campus Montes Claros, que fica na Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I
imagem sem descrição.
O IFNMG-Campus Montes Claros comemorará seus sete anos de implantação na maior cidade do Norte de Minas com quatro novas instalações: Prédio de Ensino II, Prédio de Laboratórios de Edificações,  Almoxarifado e Garagem. A solenidade de inauguração dessas obras será nesta sexta-feira, dia 08, às 9h da manhã no Campus, que fica na Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I.

Além do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, que foi o primeiro diretor-geral do Campus Montes Claros, e do ex-diretor-geral do Campus Montes Claros, professor Nelson Licínio Campos de Oliveira, as seguintes autoridades já confirmaram presença: a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Eline Neves Braga Nascimento; a deputada federal Raquel Muniz; o representante do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel,  o subsecretário de Ensino Superior Márcio Rosa Portes; o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto; e o atual diretor-geral do Campus, professor Renato Cota.

Conquista

Segundo o diretor Renato Cota, as novas instalações são resultado de investimento do Ministério da Educação na ordem de R$ 11 milhões, totalizando uma área total de 4.779,79 m² e que permitirão ampliar e qualificar a atuação do Campus Montes Claros em sua área de abrangência, permitindo o ingresso de mais 1.500 alunos e implantação de vários cursos técnicos, graduações e pós-graduações.

"Trata-se de um momento de grande relevância para a nossa Instituição, consolidando a busca pelo contínuo aperfeiçoamento da educação profissional e tecnológica brasileira, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão em todos os níveis de ensino", afirma o diretor.