Portal IFNMG - Abertas inscrições para 290 vagas remanescentes em cursos superiores do Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para 290 vagas remanescentes em cursos superiores do Campus Januária

Publicado: Terça, 03 de Janeiro de 2017, 07h48 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 10h31

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 03/01, e seguem até 18/01 as inscrições de interessados em participar do processo seletivo que visa preencher 290 vagas em sete cursos superiores do IFNMG-Campus Januária. São eles: licenciaturas em Matemática, Física e Ciências Biológicas; bacharelados em Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Trata-se de vagas remanescentes para preenchimento nas formas de Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa e por Portador de Diploma de Nível Superior (leia abaixo)O edital que rege o Processo Seletivo é o Edital nº 135/2016.

As inscrições devem ser realizadas das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Coordenação de Registros Acadêmicos, Prédio dos Cursos Superiores do IFNMG - Campus Januária (Fazenda São Geraldo s/n, km 6, em Januária). A lista de candidatos com inscrição deferida para o processo de classificação será divulgada até 10/02/2017, após avaliação da documentação por parte dos coordenadores responsáveis pelos cursos.

O processo de classificação se dará quando o número de candidatos for maior que o número de vagas, conforme o critério a seguir: maior afinidade entre o curso pretendido e o curso de origem, com o menor número de adaptações a cumprir. Caso haja empate, os candidatos deverão realizar uma prova de conhecimento classificatória, que ocorrerá no dia 17/02/2017, das 13h30 às 17h, no Prédio dos Cursos Superiores, Sala 18, no IFNMG-Campus Januária. A prova constará de uma redação sobre tema relacionado ao curso que se pretende ingressar. Permanecendo o empate, será classificado em cada modalidade de transferência o candidato de maior idade. O resultado final será publicado até o dia 24 de fevereiro de 2017.

Acesse aqui o Edital nº 135/2016. Informações complementares poderão ser obtidas pessoalmente junto à direção do Departamento do Ensino Superior do IFNMG-Campus de Januária, pelos telefones (38) 3629-4600 e 3629-4664 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..     

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados na Instituição que queiram mudar de curso;
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em outros campi do IFNMG que desejam a mudança para o mesmo curso no Campus Januária;
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior que desejam a mudança para o mesmo curso do IFNMG-Campus Januária;
- Portador de diploma de nível superior: será permitido ingresso aos portadores de diploma de nível superior a graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

 

Confira o cronograma

Cronograma Vagas remanescentes

 

Fim do conteúdo da página