Portal IFNMG - Abertas inscrições para II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 18h30 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 18h30

 

Estão abertas, pelo site www.forumedutec.org, as inscrições para o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá em Florianópolis, de 28 de maio a 1º de junho de 2012. As inscrições são gratuitas.


Para a segunda edição do Fórum, foram escolhidos três eixos temáticos. No primeiro, os debates abordarão Contexto mundial e políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Educação integral na EPT e Ações afirmativas para a EPT. Já o segundo eixo terá como debates o Trabalho e educação numa perspectiva emancipatória, a Formação de trabalhadores e trabalhadoras da EPT e as Perspectivas curriculares na EPT. O terceiro eixo trará discussões sobre Juventude, tecnologias e inovação; Educação profissional e tecnológica e desenvolvimento sustentável; e Educação profissional e tecnológica, inovações, mundo do trabalho e mobilidade estudantil e docente.


Atividades autogestionadas

Além da programação principal de conferências e debates, o evento também vai contar com uma programação paralela composta por atividades técnico-científicas (debates, painéis temáticos, oficinas, seminários, mesas-redondas, relatos, palestras), culturais e Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica. Essas atividades serão autogestionadas, ou seja, propostas, organizadas e financiadas pelas instituições que compõem o Comitê Organizador do II Fórum Mundial de EPT.


Como integrante do Comitê Organizador, o IFNMG vai poder inscrever até sete atividades autogestionadas, segundo regras definidas em regulamento próprio. As inscrições dessas atividades estão abertas no período de 20 de dezembro de 2011 a 16 de março de 2012 e devem ser feitas por um servidor credenciado pelo IFNMG para esse fim. O contato desse servidor será oportunamente divulgado por meio do portal www.ifnmg.edu.br.

Fim do conteúdo da página