Portal IFNMG - Campus Januária discute papel social do Instituto com a comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 17h06 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 18h39

Mais de cem pessoas das comunidades interna e externa do Campus reuniram-se para a mesa-redonda

Objetivando promover maior articulação entre educadores, estudantes, lideranças comunitárias e entidades governamentais e não governamentais para o desenvolvimento de parcerias em projetos de pesquisa e extensão, tendo em vista a transformação social na cidade e melhoria da qualidade de vida, foi realizada, no dia 2 de dezembro, mesa-redonda com o tema “Papel social do IFNMG no Norte de Minas: qual olhar para Januária?”. O evento reuniu mais de cem pessoas no Campus.

Durante o evento, representantes de cada segmento externaram seus anseios e expectativas em relação ao Instituto. Um dos itens mais discutidos e solicitados foi a participação mais efetiva do IFNMG na comunidade externa, ou seja, a atuação mais frequente junto à comunidade januarense.

Na oportunidade, o discurso transcorreu também sobre a implementação de pesquisa aplicada, realizada pelos profissionais do Instituto. Foi pontuado que, apesar de a Instituição estar com muitos projetos de pesquisa em andamento, a sociedade ainda não sentiu os seus efeitos. Muitos dos participantes observaram que a divulgação dos projetos de pesquisa para a comunidade ainda é muito pequena.

Os representantes do Instituto prometeram avaliar cada uma das demandas e repensar as suas ações de forma que, num futuro bem próximo, o IFNMG possa responder, com mais veemência, a todas essas expectativas.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração Pública e Gestão Social (NUAPEGS) e pela Associação Januária Transparente (AJAT). Contou com a presença do pró-reitor de Administração, professor Kleber Carvalho dos Santos, de servidores e estudantes do Instituto; de representantes de entidades governamentais como EMATER, IMA, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; além de entidades não governamentais, como Asilo São Vicente de Paulo, SERVIR, sindicatos e associações.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária